Tendo sido decretado o estado de emergência em Portugal, através de Decreto do Presidente da República, em consequência da evolução da doença COVID -19 e procurando-se cumprir com o disposto no Decreto n.º 3-A/2021 que regulamenta o referido estado de emergência, a Vimágua otimizará os meios de atendimento à distância, indo, também de encontro, ao Planos de Contingência do Município de Vizela, em vigor, a cada momento, pelo que o atendimento presencial, no balcão de atendimento de Vizela, ficará reservado, a partir do próximo dia 18 de janeiro, terça-feira, para as situações devidamente justificadas, todos os dias úteis, no horário compreendido entre as 9:00horas e as 13:00horas, sempre por marcação prévia.
Contactos a registar:
Lembramos que às famílias com maior vulnerabilidade económica, e que invoquem essa condição junto da Vimágua, através do telefone 253439560 ou, ainda, através do email vimagua@vimagua.pt, a Vimágua manterá a suspensão dos prazos de pagamento e encaminhará os processos para análise dos respetivos serviços de ação social, como já vem fazendo;
Qualquer empresa que suspenda a sua atividade, neste período, poderá requerer à Vimágua a suspensão do contrato, comunicando a leitura do contador. A partir desse momento, os serviços de fornecimento água, saneamento de águas residuais e resíduos sólidos urbanos deixam de ser faturados, sendo a faturação retomada, quando comunicarem a retoma da atividade;
Mantemos o alargamento do prazo de pagamento das faturas em 10 dias, desde a data da emissão, e após a data limite de pagamento, acrescemos 20 dias, para pagamento através do Multibanco;
Relativamente a faturas e avisos de pagamento já vencidos, a Vimágua procederá à emissão de novas referências Multibanco, a pedido dos utilizadores, com um prazo de pagamento de 10 dias. O pedido poderá ser feito pelo telefone 253439560 ou, ainda, através do email vimagua@vimagua.pt;
Também o atendimento online, através do site, www.vimagua.pt, ou do Balcão digital estão operacionais;
A comunicação de leituras continua a poder ser feita através da linha automática para comunicação de leituras, 800500149, do site, www.vimagua.pt e do Balcão Digital.
É importante que os utilizadores comuniquem as leituras, evitando, desta forma, a faturação por estimativa e acautelando a deteção atempada de eventuais fugas de água nas redes prediais.
A Vimágua fará uma avaliação permanente da adequação das medidas adotadas à evolução da situação.
15 de janeiro de 2021
O Presidente do Conselho de Administração
Armindo Costa e Silva
9.00h às 16.00h
Vizela9.00h às 15.30h
Tel.: 253 439 560 *
Fax: 253 410 444
Email: vimagua@vimagua.pt
*Chamada para a rede fixa nacional