A partir do corrente mês de junho, a Vimágua passará a utilizar um novo modelo de fatura.
Os prestadores de serviços públicos essenciais, como é o caso da Vimágua, têm o dever de informar os utilizadores de forma clara e conveniente sobre as condições em que o serviço é prestado e sobre as tarifas aplicáveis pela prestação do serviço.Desta forma, a fatura que é emitida e enviada ao utilizador, mensalmente, deve especificar devidamente os valores que apresenta, discriminando os serviços prestados e as correspondentes tarifas.
Ao alterar o modelo de fatura, a Vimágua pretende assim que a leitura e interpretação dos dados que a fatura contém sejam mais imediatos e claros, sem, todavia, descurar o detalhe.
Assim, o conteúdo da fatura está organizado de forma a possibilitar uma leitura global e resumida na frente do documento, privilegiando a disposição em forma de gráfico, ao passo que do verso do documento constará informação discriminada e devidamente detalhada, em relação às tarifas de serviço faturadas e outras referências complementares.
A faturação é uma área importante do serviço e queremos que seja percetível por todos os utilizadores.
Desta feita, para evitar equívocos, deixará de haver a possibilidade de pagar pelos agentes externos de cobrança mais do que uma fatura.
Doravante, passará a dispor de uma única referência de pagamento, restrito ao valor da fatura em causa. Se houver faturas anteriores por pagar, o pagamento terá que ser feito junto dos balcões de atendimento da Vimágua.
De realçar é, também, o facto de passar a constar das faturas informação relativa a todos os valores por pagar numa determinada conta. Assim, o utilizador saberá sempre qual a sua situação contratual.
Também deixará de haver a possibilidade de proceder ao pagamento, nos agentes de cobrança externa, uma vez ultrapassada a data limite de pagamento da fatura. O pagamento terá, assim, que ser feito até à 00:00h do dia indicado na fatura como data limite de pagamento.
A informação detalhada sobre este novo modelo de fatura consta já do site da Vimágua e encontra-se afixada nos nossos balcões de atendimento.
Qualquer dúvida que surja, estamos inteiramente ao dispor, através dos meios de contato habituais.
A sua opinião é importante para nós. Faça-nos chegar as suas sugestões
Mais do que a prestação de um serviço, trabalhamos em prol do interesse público, da saúde pública e do meio ambiente!
9.00h às 16.00h
Vizela9.00h às 15.30h
Tel.: 253 439 560 *
Fax: 253 410 444
Email: vimagua@vimagua.pt
*Chamada para a rede fixa nacional