É nos pequenos gestosdo dia a dia que faz a diferença
Marcação de atendimentoAtendimento por marcaçãoClique aqui
Balcão DigitalPrivilegie o atendimentoatravés dos canais digitaisMaior celeridade, comodidade e segurança!
À sanita o que é da sanitaAo lixo o que é do lixoEvite entupimentos,maus odores e poluição

Comunicado

Na sequência de reclamações vindas a público relacionadas com a qualidade da água da rede pública de distribuição, particularmente, no Parque da Cidade Desportiva, na freguesia de Santiago de Candoso, vimos, pelo presente, esclarecer a população que a cor branca que a água apresentou não é representativa de falta de qualidade.

20.06.2016

Novo Modelo de Fatura

A partir do corrente mês de junho, a Vimágua passará a utilizar um novo modelo de fatura.

Os prestadores de serviços públicos essenciais, como é o caso da Vimágua, têm o dever de informar os utilizadores de forma clara e conveniente sobre as condições em que o serviço é prestado e sobre as tarifas aplicáveis pela prestação do serviço.

Desta forma, a fatura que é emitida e enviada ao utilizador, mensalmente, deve especificar devidamente os valores que apresenta, discriminando os serviços prestados e as correspondentes tarifas.

Ao alterar o modelo de fatura, a Vimágua pretende assim que a leitura e interpretação dos dados que a fatura contém sejam mais imediatos e claros, sem, todavia, descurar o detalhe.

Assim, o conteúdo da fatura está organizado de forma a possibilitar uma leitura global e resumida na frente do documento, privilegiando a disposição em forma de gráfico, ao passo que do verso do documento constará informação discriminada e devidamente detalhada, em relação às tarifas de serviço faturadas e outras referências complementares.

03.06.2016

Comunicado

Na sequência de notícias vindas a público, relativamente à deteção de bactérias multirresistentes no Rio Ave, a Vimágua vem prestar os seguintes esclarecimentos:

1.       Não corresponde à verdade a afirmação de que as bactérias multirresistentes provêm do concelho de Guimarães, nem tal afirmação pode ter sido respigada do estudo recentemente elaborado por um grupo de investigadores do Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar da Universidade do Porto.

2.       Sem que se apure qual a origem das bactérias multirresistente, não se poderá avançar com conclusões sobre sua proveniência.

3.       O que resulta do supra referido estudo é que se verificou um aumento progressivo da concentração microbiana, ao longo do curso do Rio, resultante da crescente pressão antropogénica, das atividades agropecuárias, industriais e das Estações de Tratamento de Águas Residuais.

4.       Não é verdadeiro nem rigoroso dizer-se que o rio Ave sofre uma acentuada contaminação microbiológica à entrada de Guimarães. De facto, o ponto de amostragem B, situado na praia Fluvial da Rola, refere-se a um trecho do Rio Ave que constitui a linha de fronteira com o concelho vizinho da Póvoa de Lanhoso.

Acresce referir que a jusante do referido ponto, o Rio Ave percorre cerca de 3 km em território exclusivo do Município da Póvoa de Lanhoso e 6km separando os dois concelhos, até entrar plenamente no concelho de Guimarães, junto à ponte Românica de Donim, tendo, assim, percorrido 9km, desde o referido ponto de amostragem até entrar exclusivamente em Guimarães.

5.       O ponto de amostragem com maior concentração microbiológica situa-se na Azenha Velha, concelho de Vila Nova de Famalicão, a jusante de uma ETAR de grande dimensão. Foi precisamente neste local, onde foram encontradas 4 estirpes de E.coli multirresistentes.

31.05.2016

VIMÁGUA PROSSEGUE INVESTIMENTOS NA EXTENSÃO DE REDES ÁGUA E SANEAMENTO

Apesar de a Vimágua totalizar, atualmente, um investimento global em redes de água e saneamento na ordem dos 77 Milhões de Euros, o objetivo da tendencial universalização do serviço não está, ainda, fechado, vindo a VIMÁGUA, em articulação com as Juntas de Freguesia, a diagnosticar as necessidades mais prementes.

Resultado deste trabalho, a Vimágua deu início, no corrente mês, à expansão de novas redes de abastecimento de água e drenagem de águas residuais, que vão beneficiar a Rua Domingos Macedo, na freguesa de Souto S. Salvador.

A obra inclui a instalação de redes de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais numa extensão aproximada de 900m e 670m, respetivamente, para servir cerca de duas dezenas e meia de habitações.

26.04.2016

Horário de atendimento

Guimarães

9.00h às 16.00h

Vizela

9.00h às 15.30h

Contactos

Tel.: 253 439 560 *

Fax: 253 410 444

Email: vimagua@vimagua.pt

*Chamada para a rede fixa nacional

Qualidade

Empresa certificada - Âmbito: Captação, Tratamento e Distribuição de Água para consumo humano

Poseur

desenvolvido por 1000 Empresas