É nos pequenos gestosdo dia a dia que faz a diferença
Marcação de atendimentoAtendimento por marcaçãoClique aqui
Balcão DigitalPrivilegie o atendimentoatravés dos canais digitaisMaior celeridade, comodidade e segurança!
À sanita o que é da sanitaAo lixo o que é do lixoEvite entupimentos,maus odores e poluição

Relatórios da Qualidade da Água - 2º Trimestre de 2020

Em cumprimento do disposto no Decreto-Lei n.º 152/2017, de 7 de dezembro, a Vimágua, torna público os resultados obtidos nas análises de demonstração de conformidade com os valores paramétricos definidos no anexo I do referido Decreto-Lei, relativamente ao 2º trimestre de 2020. Os resultados analíticos apresentados demonstram que a água distribuída nos concelhos de Guimarães e Vizela está em conformidade com as normas de qualidade estabelecidas no Decreto-Lei n.º 152/2017, de 7 de dezembro.

Os relatórios podem ser consultados na secção Água de Consumo - Relatórios.

14.08.2020
 

Abertura de procedimento de formação de contrato público para aquisição de acessórios para instalação de contadores em hidrantes por lotes

Com vista à aquisição de acessórios para a instalção de contadores, a Vimágua - Empresa de Água e Saneamento de Guimarães e Vizela, EIM, S.A., vem informar que pretende proceder à abertura do procedimento de contrato público para o "Fornecimento de acessórios para instalação de contadores em hidrantes por lotes"

03.08.2020

Aviso de Burla

A Vimágua alerta para uma tentativa de burla, usando abusivamente o seu nome.

Com efeito, temos conhecimento que várias pessoas nas freguesias de Fermentões, Ponte e Brito foram abordadas por indivíduos apresentando-se como funcionários da Vimágua, para a realização nas suas habitações de análises à qualidade da água da rede pública.

Ora, tal não é verdade, sendo que o plano de controlo de qualidade de água da Vimágua foi ajustado às atuais exigências, não recolhendo a Vimágua amostras de água em casas particulares. Não obstante, nunca foi procedimento da Vimágua contactar os utilizadores, diretamente ou telefonicamente, tendo em vista a recolha de amostras de água.

Sabemos que há empresas que entram em contacto via telefone e presencialmente, referindo que querem agendar uma data para se dirigirem às habitações particulares, a fim de prestarem esclarecimentos sobre a qualidade da água, tendo em vista, por regra, a comercialização de filtros.

O apelo à saúde dos consumidores é um dos pontos fortes da ação destas empresas, e para isso realizam experiências e testes que induzem a ideia de que a água distribuída é de má qualidade.

Uma das experiências normalmente efetuada é a eletrólise da água da torneira (processo de separação dos elementos químicos presentes na água através da corrente elétrica), o que origina uma camada castanha na superfície da água, devido à separação dos diferentes elementos químicos que estão naturalmente presentes na água.

29.07.2020

Interrupção no Fornecimento de Água

Para possibilitar as operações necessárias à criação de zonas de monitorização e controlo das redes, tendo em vista o acompanhamento, em tempo real, do desempenho das redes de distribuição, será interrompido o abastecimento de água, no próximo dia 28/07/2020, com início pelas 14:00horas, prevendo-se o seu restabelecimento pelas 18:00horas do mesmo dia.

 

27.07.2020

Horário de atendimento

Guimarães

9.00h às 16.00h

Vizela

9.00h às 15.30h

Contactos

Tel.: 253 439 560 *

Fax: 253 410 444

Email: vimagua@vimagua.pt

*Chamada para a rede fixa nacional

Qualidade

Empresa certificada - Âmbito: Captação, Tratamento e Distribuição de Água para consumo humano

Poseur

desenvolvido por 1000 Empresas