A Vimágua encontra-se a executar a substituição e a extensão de redes de abastecimento de água, na freguesia de Infantas.
A obra consiste na substituição das condutas existentes por outras de maior diâmetro, com o objetivo de aumentar a capacidade de transporte de água até ao reservatório de Infantas (zona baixa), o qual passou a servir, recentemente, a nova rede de abastecimento público da Montanha da Penha.
No âmbito do objetivo estratégico da Vimágua de promover a cobertura tendencialmente universal das redes de águas, encontra-se a decorrer a empreitada de extensão de redes de abastecimento de água e saneamento de drenagem de águas residuais na rua da Prainha de Cima, na rua do Soeiro e na travessa do Soeiro, todas da freguesia de Gondar.
Em cumprimento do disposto no Decreto-Lei n.º 152/2017, de 7 de dezembro, a Vimágua, torna público os resultados obtidos nas análises de demonstração de conformidade com os valores paramétricos definidos no anexo I do referido Decreto-Lei, relativamente ao 3º trimestre de 2020. Os resultados analíticos apresentados demonstram que a água distribuída nos concelhos de Guimarães e Vizela está em conformidade com as normas de qualidade estabelecidas no Decreto-Lei n.º 152/2017, de 7 de dezembro.
Os relatórios podem ser consultados na secção Água de Consumo - Relatórios.
MANUTENÇÃO DO PREÇO DA ÁGUA PELO OITAVO ANO CONSECUTIVO
Desde 2014 que a Vimágua não aumenta o preço do serviço de abastecimento de água, estando classificado o indicador de acessibilidade económica ao serviço pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas (ERSAR) como BOM.
Os Municípios de Guimarães e Vizela aderiram ao tarifário social, regulado pelo Decreto-Lei 147/2017, pagando mensalmente os primeiros 5m3 de água das famílias que se encontrem em situação de carência económica, sendo já beneficiadas pelo tarifário social 8235 famílias em Guimarães e 1166 em Vizela.
9.00h às 16.00h
Vizela9.00h às 15.30h
Tel.: 253 439 560 *
Fax: 253 410 444
Email: vimagua@vimagua.pt
*Chamada para a rede fixa nacional