Em cumprimento do disposto no Decreto-Lei n.º 69/2023, de 21 de agosto, a Vimágua, torna público os resultados obtidos nas análises de demonstração de conformidade com os valores paramétricos definidos no anexo I do referido Decreto-Lei, relativamente ao 3º trimestre de 2024. Os resultados analíticos apresentados demonstram que a água distribuída nos concelhos de Guimarães e Vizela está em conformidade com as normas de qualidade estabelecidas no Decreto-Lei n.º 69/2023, de 21 de agosto.
Os relatórios podem ser consultados na secção Água de Consumo - Relatórios.
A Vimágua informa que procederá à interrupção do serviço de fornecimento de água, na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro, para possibilitar a substituição do grupo de eletrobombas do Hidropressor do reservatório de Souto Santa Maria, para melhoria das condições da pressão de água no fornecimento ao público, com início pelas 10:00 horas, prevendo-se que o início do restabelecimento ocorra pelas 16:00 horas.
O local afetado será a Rua de Ramos (parte da rua, entre o nº de porta 741 e o nº 317).
Agradecemos a compreensão, podendo contactar-nos através do email vimagua@vimagua.pt ou através da linha de apoio ao cliente 253439560 (chamada para a rede fixa nacional – todos os dias úteis das 9:00h às 17:00h).
A Vimágua informa que procederá à interrupção do serviço de fornecimento de água, na próxima quarta-feira, dia 27 de novembro, para possibilitar a colocação em serviço de novas condutas recentemente construídas, na freguesia de Lordelo, do Concelho de Guimarães.
Os trabalhos terão início pelas 09:00h, prevendo-se que o início do restabelecimento ocorra pelas 12:00 horas.
Os locais afetados pela indisponibilidade do serviço são os seguintes:
No decorrer da próxima semana, de 25 a 29 de novembro, a Vimágua procederá a ações tendentes à verificação e correção de afluências indevidas de águas da chuva à rede pública de saneamento.
Estas ações implicam a injeção de fumos nos coletores de saneamento que, por sua vez, sairá através dos dispositivos públicos e privados, tais como sarjetas, grelhas, caixas de ramal, caleiras ou tubos de queda, sinalizando, assim, eventuais pontos a corrigir.
Em circunstâncias normais, o fumo não entra nas habitações, só poderá acontecer, nos casos em que existam problemas ou defeitos de construção nas canalizações das redes prediais.
Em todo o caso, se for detetado fumo no interior das habitações, deverá ventilar-se a habitação, abrindo janelas e portas, não havendo, porém, qualquer perigo para a saúde de pessoas, animas e plantas.
Em canalizações pouco usadas, também, pode surgir fumo no interior da habitação, devido à falta de água, pelo que, nestas circunstâncias, se sugere que se deixe água a correr nas torneiras e se descarregue a água dos autoclismos.
Os testes serão conduzidos por profissionais formados especificamente para este serviço, estando devidamente identificados como funcionários da VIMÁGUA.
9.00h às 16.00h
Vizela9.00h às 15.30h
Tel.: 253 439 560 *
Fax: 253 410 444
Email: vimagua@vimagua.pt
*Chamada para a rede fixa nacional